segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Suflê de Chuchu - Luis Fernando Verissimo

Suflê de Chuchu 

   Houve uma grande comoção em casa com o primeiro telefonema da Duda, a pagar, de Paris. O primeiro telefonema desde que ela embarcara, mochila nas costas (a Duda, que em casa não levantava nem a sua roupa do chão!), na Varig, contra a vontade do pai e da mãe. Você nunca saiu de casa sozinha, minha filha! Você não sabe uma palavra de francês! Vou e pronto. E fora. E agora, depois de semanas de aflição, de "onde anda essa menina?", de "você não devia ter deixado, Eurico!", vinha o primeiro sinal de vida. Da Duda, de Paris.
- Minha filha...
- Não posso falar muito, mãe. Como é que se faz café?
- O quê?
- Café, café. Como é que se faz?
- Não sei, minha filha. Com água, com... Mas onde é que você está, Duda?
- Estou trabalhando de "au pair" num apartamento. Ih, não posso falar mais.
Eles estão chegando. Depois eu ligo. Tchau!
Organizado por Ana Mª Machado (2001)
   O pai quis saber detalhes. Onde ela estava morando?
- Falou alguma coisa sobre "opér".
- Deve ser "operá". O francês dela não melhorou...
   Dias depois, outra ligação. Apressada como a primeira. A Duda queria saber como se mudava fralda. Por um momento, a mãe teve um pensamento louco. A Duda teve um filho de um francês! Não, que bobagem, não dava tempo. Por que você quer saber, minha filha? 

- Rápido, mãe. A criança tá borrada!
   Ninguém em casa podia imaginar a Duda trocando fraldas. Ela, que tinha nojo quando o irmão menor espirrava.
- Pobre criança... - comentou o pai. 
   Finalmente, um telefonema sem pressa da Duda. Os patrões tinham saído, o cagão estava dormindo, ela podia contar o que estava lhe acontecendo. "Au pair" era empregada, faz-tudo. E ela fazia tudo na casa. A princípio tivera alguma dificuldade com os aparelhos. Nunca notara antes, por exemplo, que o aspirador de pó precisava ser ligado numa tomada. Mas agora estava uma opér "formidable". E Duda enfatizara a pronúncia francesa. "Formidable." Os patrões a adoravam. E ela prometera que na semana seguinte prepararia uma autêntica feijoada brasileira para eles e alguns amigos.
- Mas, Duda, você sabe fazer feijoada?
- Era sobre isso que eu queria falar com você, mãe. Pra começar, como é que
se faz arroz? 
   A mãe mal pôde esperar o telefonema que a Duda lhe prometera, no dia seguinte ao da feijoada.
- Como foi, minha filha. Conta!
- Formidable! Um sucesso. Para o próximo jantar, vou preparar aquela sua
moqueca.
- Pegue o peixe... - começou a mãe, animadíssima. 
   A moqueca também foi um sucesso. Duda contou que uma das amigas da sua patroa fora atrás dela, na cozinha, e cochichara uma proposta no seu ouvido: o dobro do que ela ganhava ali para ser opér na sua casa. Pelo menos fora isso que ela entendera. Mas Duda não pretendia deixar seus patrões. Eles eram uns amores. Iam ajudá-la a regularizar a sua situação na França. Daquele jeito, disse Duda a sua mãe, ela tão cedo não voltava ao Brasil. 

   É preciso compreender, portanto, o que se passava no coração da mãe quando a Duda telefonou para saber como era a sua receita de suflê de chuchu. Quase não usavam o chuchu na França, e a Duda dissera a seus patrões que suflê de chuchu era um prato típico brasileiro e sua receita era passada de geração a geração na floresta onde o chuchu, inclusive, era considerado afrodisíaco. Coração de mãe é um pouco como as Caraíbas. Ventos se cruzam, correntes se chocam, e uma área de tumultos naturais. A própria dona daquele coração não saberia descrever os vários impulsos que o percorreram no segundo que precedeu sua decisão de dar à filha a receita errada, a receita de um fracasso. De um lado o desejo de que a filha fizesse bonito e também - por que não admitir? - uma certa curiosidade com a repercussão do seu suflê de chuchu na terra, afinal, dos suflês, do outro o medo de que a filha nunca mais voltasse, que a Duda se consagrasse como a
melhor opér da Europa e não voltasse nunca mais. Todo o destino num suflê. A mãe deu a receita errada. Com o coração apertado. Proporções grotescamente deformadas. A receita de uma bomba.  
    Passaram-se dias, semanas, sem uma notícia da Duda. A mãe imaginando o
pior. Casais intoxicados. Jantar em Paris acaba no hospital. Brasileira presa. Prato selvagem enluta famílias, receita infernal atribuída à mãe de trabalhadora clandestina, Interpol mobilizada. Ou imaginando a chegada de Duda em casa, desiludida com sua aventura parisiense, sua carreira de opér encerrada sem glória, mas pronta para tentar outra vez o vestibular.
    O que veio foi outro telefonema da Duda, um mês depois. Apressada de
novo. No fundo, o som de bongos e maracas.
- Mãe, pergunta pro pai como é a letra de Cubanacã!
- Minha filha...
- Pergunta, é do tempo dele. Rápido que eu preciso pro meu número.
   Também houve um certo conflito no coração do pai, quando ouviu a pergunta. Arrá, ela sempre fizera pouco do seu gosto musical e agora precisava dele. Mas o segundo impulso venceu:
- Diz pra essa menina voltar pra casa. JÁ!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O menestrel - William Shakespeare

    Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas. 




    Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.


    Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

     
    Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
    E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

 
     Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…

     E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

 
     E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

     E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

    Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam

 
     Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

     Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
 
     Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

 
     Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.

 
     Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.


      Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…

 
     Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

     Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

 
     Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
    
    Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
    
   Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

 

     Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

     Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

 
    E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.



"Aprendi a viver com o que não se entende." (Clarice Lispector)

P.S.: Impossível não gostar de "O Menestrel".

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tiete mode on: Eliane Giardini

Algo que tocou o coração, nem sei explicar...


Por que sou fã da Eliane Giardini?
Daí eu fiz essa pergunta a minha pessoinha... vamos ver  se eu consigo responder!

#  Sou fã da Elii, pois ela começou sua carreira aqui, em solo paraibano! Ok, eu moro bem longe de Pombal, cidade onde foi rodado o filme “O salário da morte”, mas é no mesmo estado! :) 

Eliane aos 18 anos.
Galerinha do filme
 
Para quem não sabe, esse filme foi produzido por W.J. Solha, tio da Eliane, artista plástico e ator, e José Bezerra Filho, escritor, que escreveram o roteiro do filme com direção de Linduarte Noronha

    #  Além disso, sou fã da Elii por influência do seu trabalho na tevê, até porque nem em sonho eu vi esse filme... só soube da história e de alguns relatos nos blogs da vida e notícias nos portais de cinema paraibano. 

Se eu disser que acompanhei todos os personagens da Eliane, estarei mentindo. Infelizmente (ou felizmente, né?!) sou novinha e acompanhei os personagens da década de 90 pra cá! Aliás, alguns personagens. Vamos a eles:

1. [1995] Helena, A Comédia da vida privada: episódio a casa dos 40. Quando eu tiver 40, daí eu comento! Hahahaaha. Brincadeira! Um ‘celebration’ ao Canal Viva e a Flá chérie que me passou o epi na íntegra! :) Episódio com Bettão, Diogo Vilela, Marco Nanini, Fernanda Montenegro e Milla Cristie. #indico!

Tag discreta!
 2. [1997] Santa Maria Sousa Pedrosa, ou melhor, Santinha, de A Indomada (Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares): A alcoólatra, dependente, dramática e hilária, esta era Santinha. A personagem intercalava cenas engraçadas com dramáticas, demonstrando assim seu enorme talento. Santinha emocionou e alegrou o público e a personagem foi considerada como a mais difícil e a mais aplaudida da carreira da atriz. Essa personagem, segundo os autores, “somente Eliane poderia dar vida, devido à sua beleza, talento e carisma”. Além disso, a alcoólatra dramática e hilária rendeu à Eliane a oportunidade de confirmar o seu talento e versatilidade. | E eu amava as irmãs Mª Altiva e Santa Maria, duas atrizes fodásticas!


 
3 e 4. [2001] Marta, de Os Normais e Eva, de Saí de Baixo. É, a Eliane deu o ar de sua graça em episódios de séries da tevê Globo.



5. [2001] Nazira, de O Clone: Nazirinha chamava atenção com o seu jeito dramático e espetaculoso de ser! Todos se recordam da mulçumana louca para casar! Fora isso, havia as ‘’viagens na maionese” dela: princesa Nazira, Cinderela Nazira... Ufa, Nazirinha, definitivamente, marcou a carreira da Elii, e a minha vida de tiete.

 
6. [2003] Caetana, de A casa das sete mulheres: minissérie adaptada do romance de Letícia Wierzchowski, sobre a Revolução Farroupilha (1835-1845). E lá estava a Eliane interpretando a esposa do general Bento Gonçalves. Impossível não ler o livro e aliar a figura da dona Caetana Joana Francisca Garcia da Silva à Eliane. “A uruguaiana de olhos esmeraldados...” 

Tag discreta 2! 
7.[2004] Tarsila do Amaral, de Um só coração: se Tarsila do Amaral não estivesse viva no ano em que a Eliane nasceu certamente diria que a Eliane era a reencarnação da pintora [Acho que viajei na maionese :D].  De fato, foi uma feliz interpretação, pois, devido ao mergulho na vida da pintora, as cenas foram perfeitas e a atriz apresentou o resultado tão positivo que esta personagem lhe rendeu, além desta minissérie, a peça Tarsila e participação especial na minissérie JK, de 2006. 

Fotxinha que Reh me mandou! Merci, Reh!
 Não assisti a peça, mas Deh me falou que foi pipoco do trovão azul! Impossível não ser, não é verdade?!

8. [2005] Neuta, de América: Dá um Up quem adorava as cenas da meiga (ahn?!) viúva com os peões. \o/ Neuta além de brava, era engraçada! Quem não se lembra dos encontros às escondidas dela com o seu peão Dinho? Ahn, ahn?! Apesar de o núcleo principal ser "imigrantes nos EUA", tenho certeza que o núcleo das “breteiras, peões e rodeios” foi mais evidente (pelo menos p/ mim foi!). 

Os Giardini em América: Paulinho e Eli.
O casal premiado.
 
9. [2006] Eva/Esmeralda, de Cobras e Lagartos: uma beata e a outra com o ego lá em cima! (e que ego, hein?!) Enfim, duas personagens bem distintas: Eva, uma beata e zelosa mãe, e Esmeralda, uma cantora andaluza totalmente oposta ao comportamento de Eva. A atriz pôde mostrar a sua voz, e, ao mesmo tempo, devido à dupla personalidade de Eva, apresentar dois perfis opostos na mesma trama.

Às vezes beata..
Às vezes andaluza..
 
10. [2007] Pérola, de Eterna Magia: Pérola O’Brian, uma Valentina com o coração do tamanho do Brasil! O mundo místico ganhou notoriedade com Valentinas e Rasputinas.
11. [2008] Glória Santiago, de Capitu: mãe do protagonista Bentinho, do romance Dom Casmurro. Uma bela homenagem ao centenário de morte do autor carioca Machado de Assis. 

 
12. [2009] Indira, de Caminho das Índias: dramática e manipuladora, essa era Indira Ananda! Brigas com as noras e com sua bondosa (ahn?!) sogra Laksmi . Quem não se recorda daquela mãozinha imitando uma naja? Ahn?! Ahn?! Tenho certeza que com Indirinha aprendemos a tratar carinhosamente as sogras XD (risos).

13. [2010] Hélia Pimenta, de Tempos Modernos: ex. bailarina, proprietária de um apartamento no Titã I, mulher de fibra cheia de segredos (que não foram apresentados na trama, mas eu perdoo o Bosco por isso). Hélia era um misto de latinidade+sangue nas veias... Certamente “Pimenta” foi o sobrenome que ‘caiu como uma luva’ à personagem. Além disso, o par romântico era nada menos do que o Fafá (Antonio Fagundes), só faltou uma canção do Roupa Nova e um belo desfecho para ser perfeito! Mas nem todo mundo é perfeito, não é?!


14. [2010] Dra Noemi, Afinal, o que querem as mulheres?   Eliane foi dar um “Oi” por lá! [Brincando com uma entrevista da atriz!] Pense numa Dra. para entender dos assuntos. :)

Assisti a todas, não a todos os capítulos e episódios. De modo geral, posso afirmar que cada personagem foi interpretada fodasticamente pela Eliane, como sempre! É como eu sempre digo, ela é uma Johnny Depp de saias.... ][

Fora isso, vamos combinar que a Elii é uma lady simpática! Por isso eu a admiro! :)
Aaah, não posso esquecer dos filmes! (ok, só vi dois, mas vi, né?!)

15. Uma vida em segredo (2001): era a prima Constança. Só descobri que a Elii tinha feito o filme por conta dos alunos do Pré-Vest que eu dava aula, pois o filme é uma adaptação da novela de Autran Dourado e era uma das indicações de leitura para o vestibular da ufcg do ano de 2008 (alunos malinhas que gostariam de ver o filme sem ler ao livro! Claro que não! Livro depois filme.)

16.Olga (2004): Eugénie Benaro, a mãe sem coração (sem coração é apelido!) de Olga Benário. Valha, que mulher brava! Mainha é um doce perto dela! | Ai, minha mãe não é severa! Hahahhaa, só de vez em quando... Aliás, que interpretação da bixiga, hein?! Adorei o lado carrasco de ser! (: 

 
# Se quiser saber sobre prêmios e mais trabalhos da Elii, é só clicar em:

Fan Site Oficial


# Compilações de quase todas as personagens:


“Sonhe, tenha pesadelos se necessário for, mas sonhe.” Pagu - Dei RT de Pah! :) 
P.S.: E que venha Sandra, uma das vilãs de 'Lara com Z'.

Sandra Heibert, uma crítica de teatro aloprada e raivosa que nós criamos baseados só Deus sabe em quem. By Aguinaldo Silva.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O que rola no Twitter - alguns RTs (parte 1)

            O Twitter tornou-se uma das redes sociais mais utilizadas do mundo, seus usuários têm 140 caracteres para suas atualizações em tempo real. Assim, trago nesse post alguns Retweets (mensagem de usuário X, retuitadas por mim). Tem de tudo um pouco: frases de séries, filmes, trechos de livros... Vai acompanhando, cada uma  só tem  140 caracteres , leitura rapidex! 

Junho/Julho 2010:

Só quem toma um sonho como sua forma de viver, pode desvendar o segredo de ser feliz!!! -   

"Eu queria que você calasse essa matraca, mas nem sempre temos tudo que queremos." () (By @)

O Twitter é de graça; Digitar é de graça; Ler é de graça; Ver o mundo se perguntando " Who is CALA BOCA GALVAO " " -

"Algumas vezes para ir pra frente, nós precisamos voltar atrás." () (By @)

"Certas coisas têm que ser deixadas esquecidas." [Walter] ()  

"Se você quer que merdas parem de acontecer com você, então pare de aceitar merda e exija outra coisa." () (By @)

Mostrar imagens do Tevez em super câmera lenta pode ser classificado com uma forma de torturis?? -

"Quando abre a sua mente ao impossivel, as vezes encontra a verdade." () (By @)

Para justificar a gula, inventaram que desperdiçar comida é pecado. Para justificar a ira, inventaram que estão estressados. -

Para justificar a vaidade, inventaram que beleza é fundamental. Para justificar a avareza, inventaram que economizar não faz mal.  

Em certas igrejas, além de se aceitar Jesus, também se aceita Visa e Mastercard.     

coisas que não dá pra esquecer: Bob beijando o demonio, Sam bebado, o "meus peitos"(Dean), Dean finalmente beijando a Jo...GOD! RT de @ 

Nunca mais vou ouvir "Carry on my Wayward son- kansas" sem lembrar de Season Finale de *-* RT de @ 

Não podemos esquecer do gritinho do Dean ao ver o gatinho! Haha. RT de @ 

"Saving people, hunting things, the family business." Duvido que alguém vai se esquecer disso. ;) RT de @ 

Filhos, vocês que rezam para serem aprovados em provas, já experimentaram usar o tempo da oração para estudar? -  

Agosto/ Setembro 2010: 

"Stefan Salvore fez isso contigo. Ele é um vampiro. Um monstro sanguinário assassino." [Damon] () (By @)

"O que mais a gente encontra na vida é gente desconhecida" J. Saramago -

Quinta-feira é o dia mundial de , apesar d tr mudado pra sexta-feira, esse dia da semana foi eternizado p/ os fãs da série. xD -

Estão confundindo cobrar o dízimo do salário do fiel com dizimar o salário do fiel. -

Com Deus não se brinca! Até porque seria, por exemplo, muito injusto brincar de pique-esconde com alguém onipresente. -  

"Sai deste corpo que não te pertence", disse o pastor, ao salário do fiel. -   

"As oportunidades são como o nascer do Sol. Se você esperar demais, vai perdê-las." (Willian Arthur Ward) - RT de

Onde há estudo - há sabedoria. (Textos Judaicos) -

Ao longo da tua vida tem cuidado para não julgares as pessoas pelas aparências. (Jean de La Fontaine) -  

A cada manhã o mundo é novo para mim. (Sidonie Colette) -

Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles de sempre. (John Ruskin) -  

As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo... -

Orkut é como o bom senso. Todo mundo diz que tem, ninguém usa faz tempo e parece que não serve mais pra nada. - RT de

O cristianismo sempre soube que a Terra era redonda. Quando disse que era chata, se referia à sua vida monótona... -

O tempo tem uma forma maravilhosa de nos mostrar o que realmente importa, e o que tem valor. -

Você prefere ter razão ou ser feliz? -  

Há pessoas que entram na nossa vida por acaso. Completamente por acaso. E por cá ficam.  -

"You're the liar Elena. There is something going on between the two of us and you know it." [Damon] () (By @)

Stefan: VocÊ não mudou nada, não é mesmo? // Katherine: Mas você mudou. Está mais forte, mal e sensual. () (By @)

Estas eleições estão tão catastróficas que, ao olhar a lista de candidatos, o Diabo fez o sinal da cruz. -

o twitter é uma loucura. você fala sozinho, acha isso super normal e as pessoas respondem ao que você falou pra você mesmo. -  

Com o Twitter eu descobri que eu não sou a única a fazer coisas estranhas que antes eu achava que só eu fazia... -  

É Ouvir música alta no celular e se sentir o DJ dentro de um ônibus.. -   

Sorria, mesmo que seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir! -  

Dizem que os homens são todos iguais, mas eu discordo. É um pior que o outro! -  

Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal. Oscar Wilde -  

Quando compro pizza dou uma mordida, o Leonardo da Vinci. -  

Outubro/Novembro 2010:

A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras. Aristóteles -

Lady Gaga ☎ | Lost ✈ | Rihana ☂ | Jhonny Depp ☠ | Serginho ♂ | Restart ✿ | Michael Jackson ✞| KE$HA $ | RealRochelle ☻| Luan Santana ◑‿◐ -

"Hi Mom." [Caroline] () (By @)

Pergunta mais comum: "Você está bem?" ... mentira mais comum: "Sim! tudo bem e você?" -
 
  quando pegam meu celular, e começam a ler as minhas mensagens. ¬¬ -

"Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassois em tdas as janelas...e devem estar abertas p o verde onde cresce a esperança" -

Por pior que seja à noite, amanhã é outro dia. E o Vento Levou  

Celular de pobre tem 3 funções: 1. fazer volume no bolso 2. receber ligação 3. escutar funk bem alto sem fone de ouvido dentro do busão. -

Sem dúvida nenhuma faltou Campina Grande, mas em breve. -

Quando Jesus disse para vocês darem a outra face, ele já previa que, um dia, todos os humanos teriam duas caras. -

Veja as fotos vencedoras do Paraíba dos Seus Olhos 2010 -

mas pessoas só se mexem quando o próprio sapato aperta. enquanto isso, vidinhas são vividas por aí, preocupadas com o cardápio do jantar. -

"Só o amor muda o que já se fez, venha! Já é hora de acender a chama da vida e fazer a terra inteira feliz..." (Música: A Paz) -

Realmente, 2010 um ano esquisito: Faustão magro, Silvio Santos pobre, Geisy Arruda nua e agora Leslie Nielsen morto. -

Dezembro 2010:

Na família da internet Google é o pai, Wikipédia é a mãe, Twitter é o filho informado e o Orkut é o filho que só arranja problemas. -        

O twitter é o msn que não dá pra mentir no status. -

Dizem que algumas vidas estão ligadas através dos tempos. Príncipe da Pérsia  


Os sonhos são bons por terem existido, independente de terem sido realizados. As Pontes de Madison

Vamos colocar um sorriso nesse rosto. Batman - O Cavaleiro das Trevas

Fez-se do amigo próximo o distante, fez-se da vida uma aventura errante, de repente, não mais que de repente. -  

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! -

entao teremos La Nazira de novo na globo? otima noticia...... @ incrivelmente arrasou com essa novela -

"Com o bom sou bom, mas mesmo com quem não é bom sou bom, pois boa é a virtude." Lao-Tsé -

"Quem não pode o que quer, queira o que pode" (Leonardo da Vinci) -
"A melhor aposta é apostar em si mesmo." (Arnold Glasow) -
"Quando se busca o cume da montanha, não se dá importância às pedras do caminho." (desconhecido) -  
"Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos" (Mário Quintana) -  
 saiba mais sobre o projeto "Clássicos da Twitteratura": -

 Você faz Letras e estuda Camões. Vera Fischer lança o PRIMEIRO DE NOVE livros que escreveu apenas para ricos. -

"OH. MY. GOD." [Janice] () (By @)

"Passear no Central Park, tomar café no Central Perk. Oh, entendi!" [Phoebe] () (By @)

"Não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver." () (By @)

"Amigos são aqueles que mesmo reconhecendo seus defeitos sabem valorizar suas qualidades." -

Coisa de Mundiça: fazer uma churrasqueira de roda de carro velho. -

"Não adianta a gente ficar sentado se preocupando.O que tiver que ser será,e nós o enfrentaremos quando vier." (Harry Potter - JK Rowling) -  

Ross: Sua amiga não te deixava andar na byke? // Pheebs: Não, mas ela me deu a caixa! () (By @)

"Você lê e sofre. Você lê e ri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepíos. Você lê, e a sua vida vai se misturando no que está sendo lido." Caio Fernando de Abreu  


"Nos sonhos entramos num mundo que é exclusivamente nosso." (Harry Potter - JK Rowling) -  

"Quando alguém pergunta como você esta, na verdade ela nao quer saber a resposta." () (By @)

Ross: Joey, homo sapiens são pessoas. // Joey: Ei, eu não estou julgando! () (By @)

Rachel: HAHHAHAHA! // Joey: Homo? // Rachel: No, Erectus! () (By @)


"Pensar é fácil, agir é difícil." () (By @)

"Não podemos controlar o que sentimos, só o que fazemos." () (By @)

"O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar.” (O Pequeno Príncipe) -  


"O destino, como os dramaturgos, não anuncia as peripécias nem o desfecho." (Machado de Assis) -

Celular de pobre tem 3 funções: 1. fazer volume no bolso 2. receber ligação 3. escutar funk bem alto sem fone de ouvido dentro do busão. -

"...se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, as vezes você os ama ainda mais..." (The Last Song) -

"A fé e a loucura são sentimentos tão próximos que por vezes não conseguimos diferenciá-los." () (By @)

O protetor do verão é o São Down. -

“A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade.” (Gaston Courtois) -  

: AAAAA, por que esqueceram dos tapas que a Hélia Pimenta distribuiu em ? -
"Ser simples é ser incrível." (Clarice Lispector) -  

Deixa o cara, Glória... o coitado do Edward já é feio e tu ainda implica c o póbi?!?! Afff, gente sem coração... ¬¬ -

Deixa o coitado brilhar no sol, cara... faz parte!!! Purpurina tá na moda!!! -  

é o amigo nota 100: Sempre 100 dinheiro e 100 vergonha na cara de te pedir uns trocados emprestado... -
♋ - Seria o Silvio Santos: É inteligente com os negócios e sabe ser simpático. Tem muitos amigos, comprados, mas pelo menos tem. - [Isso é mentira!]
Os livros são geniais, incrível como a JK criou um mundo totalmente novo, e escreveu os 7 livros com a mesma criatividade e genialidade. -
"A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta." (Harry Potter - JK Rowling) -
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." (Shinyashiki) -
 Janeiro 2011:

"As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos." -
"O elogio que vem daquele que merece o elogio está acima de todas as recompensas." - Tolkien (O Senhor dos Anéis) -

"Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício." (O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei) -

"Até mesmo a menor das criaturas pode mudar o rumo do mundo." - Tolkien (O Senhor dos Anéis) -

"Você pode encontrar as coisas que perdeu, mas nunca as que abandonou." - Tolkien (O Senhor dos Anéis) -

"Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito." -M.Luther King -

Lilia Cabral catou o Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond e José Mayer em um filme só. Invejômetro feminino do Brasil tá alto nesse momento. -
"A inveja é como veneno. Quanto mais lhe damos importância, mais rápido é o efeito." (DarkWriterBr) -

"Dentro de minhas limitações pessoais e de minha condição individual, eu faço a diferença, todos fazemos." (Lya Luft) -
Melhor Ator Cinema: Johnny Depp (Aleluia! Se Robert Pattinson ou Taylor Lautner ganhasse seria o fim, escolha ótima.)

Melhor Atriz Cinema: Kristen Stewart (Ela é até boa, mas ganhar da Angelina Jolie, Jennifer Aniston, Julia Roberts e Katherine Heigl?) -
Melhor Filme: The Twilight Saga: Eclipse (Sem comentários!)
beata+bater a cabeça= Esmeralda
Não acostume-se com a rotina, cedo ou tarde ela te fará infeliz, mude, não se contente em apenas existir: Viva! -
"Se for falar mal de mim, me chame! Sei coisas terríveis a meu respeito." (Tati Bernardi) -
"Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver." (HP e a Pedra Filosofal) -
"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro. Ame como se nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando." -

"A verdade é uma coisa bela e terrível, por isso deve ser tratada com grande cautela." (Harry Potter) -

"Não ir embora: Ato de amor e confiança." (A menina que roubava livros) -

"É preciso muita coragem para enfrentar um inimigo, e ainda mais coragem para enfrentar um amigo." (HP e a Pedra Filosofal) -

"Ser gente é experimentar dúvida, remorso, culpa, alegria, raiva, ódio, amor, esperança, todas as paixões, boas ou más." (Adélia Prado) -

"Nosso destino não está escrito nas estrelas, mas em nós mesmos." (William Shakespeare) -

"O sonho é uma festa do espírito." (Memórias Póstumas de Brás Cubas) -

"Como se dá a alguém um pedaço de céu?" (A menina que roubava livros) -

12/01/2011 - Há exatos 35 anos morria Agatha Christie, romancista policial britânica, conhecida como "Rainha do Crime". -  

"Sorria sempre. Seus lábios não precisam traduzir o que acontece no seu coração." (Clarice Lispector) -


"Se quer saber, nunca é tarde demais para ser quem você quer ser." (Benjamin Button) -

"A alegria é a pedra filosofal que tudo converte em ouro." (Benjamin Franklin) -
   
"Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem." (Chico Xavier) -

"A pergunta é: E quando o outro é muito mais do que um?" (A Menina Que Roubava Livros) -

"Há momentos que temos de procurar o tipo de cura e paz que só podem vir da solidão." (Comer, Rezar, Amar) -

"Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos." (Luis Fernando Verissimo) -

Não comparem twitter com BBB, no twitter você acha coisas úteis, é só saber procurar, já BBB é inutilidade pura. -

"..Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo." (Machado de Assis) -

"Quero não o que está feito, mas o que tortuosamente ainda se faz." (Clarice Lispector) -

''Paspalhos'' adoooroo !! Ah, só consegui dormir 05:30. E agora ?? -  

Amigo é aquele com quem você bota o papo em dia em 2 horas, mesmo depois de meses sem contato. -

"Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo." (A Menina que Roubava Livros) -


"A distância é curta quando se tem um bom motivo." (Orgulho e Preconceito) -

"A gente só conhece bem as coisas que cativou." (O Pequeno Príncipe) -

"Com um sorriso desses você não precisa de olhos." (A Menina que Roubava Livros) -

"Não é pegar uma arma e matar a pessoa... É parar de querer bem... um dia a pessoa morre." (Meu Pé de Laranja Lima) -

Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês. Quando fechas o livro, eles alçam vôo como de um alçapão. Os poemas, de Mário Quintana -  

"Há histórias tão verdadeiras que às vezes parece que são inventadas." (Manoel de Barros) -


"Gaste mais horas realizando que sonhando... vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." -

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino." (Paulo Freire) - 


Coisa de Mundiça de Verão: Passar o dia na praia ouvindo "Minha Mulher não Deixa Não" num disco pirata e gritar: ô vida boa, meu Deus! -

Coisa de Mundiça de Verão: Ter a cabeça rapada no zero pela polícia e mentir dizendo que passou no vestibular. - 

Coisa de Mundiça de Verão: Ficar experimentando óculos de sol de camelô de areia. - 

"Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz." (Walt Disney) -
  
"Quando a Morte conta uma história,você deve parar para ler." (A Menina que Roubava Livros) -  

"Uma sobrevivente. Um acordeão quebrado. Um beijo tarde demais. Um livro perdido e devolvido em tempo." (A Menina que Roubava Livros) -      
 
"Naturalmente eu sou irritável, naturalmente meu humor não é brilhante, mas de um modo geral eu sou alegre." (Clarice Lispector) -

"Nada acontece duas vezes da mesma maneira." (As Crônicas de Nárnia) -

"Se cada um cuidasse da própria vida, o mundo giraria bem mais depressa." (Alice - Lewis Carroll) -

"Léo" diz para Glória Pires: meu nome é Armando. Só se for: Armando um golpe pra você. hahaha --' -

"..uma série de ferimentos aflorou à superfície da pele. Tudo por causa das palavras."... (A Menina que Roubava Livros) -


"Quem é você?" ... "Bem, eu sei quem eu era quando acordei esta manhã, mas acho que mudei tantas vezes desde então." (Alice - Lewis Carroll) -

"Pelo fato de ter sempre o mesmo nome, os mesmos olhos e o mesmo nariz, não quer dizer que eu seja sempre a mesma mulher." (A Ilha) -

"Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça algo pequeno. Pequenos riachos convertem-se em grandes rios." (desconhecido) -

Só porque você nunca viu, não quer dizer que não exista. A Lenda dos Guardiões

É mais fácil acreditar nas coisas bonitas, já percebeu? Uma Linda Mulher

Não importa o quanto tente solucionar seus mistérios sempre ficará algo escondido. Scooby Doo - O filme

O mundo tal como conhecemos, em breve irá se acabar! 2012

O que faria se fosse cumprir pena numa cadeia, onde metade dos presos você mandou para lá? Constantine