Banda DNA! Conhecem? Não?! Pois precisam conhecer!
"(...) Canta que o caminho ta aí
É só a creditar no dom guardado no dna ..."
É só a creditar no dom guardado no dna ..."
A banda é formada por filhos de integrantes dos grupos três grupos musicais, são eles: Roupa Nova, Golden Boys e Trio Esperança. A seguir, vamos conhecer a história, os integrantes... enfim, A Banda DNA:
Bruno Galvão, Beto Filho, Carol Feghali e Kikinho Neto |
:::. História da banda .:::
Bruno e Beto (filhos de Mário Correa, integrante do Trio Esperança e Roberto Correa, integrante dos Golden Boys, respectivamente) são primos e começaram na música ainda quando criança. Bruno começou carreira participando de gravações de vocal para outros artistas desde os 7 anos de idade, trabalhando com Xuxa, Angélica, Trem da Alegria, Balão Mágico, entre outros, além de ter a sua voz em jingles veiculados em rádio e TV. Beto Filho, também começou cedo e além de cantar começou a tocar baixo e com o tempo fez parte da banda que acompanhava os Golden Boys em shows pelo Brasil. Dedicou-se também à área de composição e teve músicas gravadas por alguns artistas.
Kikinho (filho do Kiko, integrante do Roupa Nova), apesar de ser filho de um dos maiores guitarristas do país, teve a bateria como maior inspiração. No final dos anos 90, montou a banda cover Estação Pop, que interpretava hits dos anos 70, 80 e 90 em shows principalmente em boates da zona sul do Rio de Janeiro e festas de empresas. Ainda nos anos 90, fez parte da banda que acompanhava a cantora e apresentadora Angélica. Carol (filha de Ricardo Feghali, integrante do Roupa Nova), a caçula da banda, cresceu vendo de perto todas as produções feitas por seu pai. Com 13 anos começou a gravar voz guia pras produções que ele fazia, além de vocais pra outros artistas também. Até então Carol ainda não tinha subido no palco profissionalmente. Um tempo depois formou uma banda com o seu primo Guilherme (filho do Nando do Roupa Nova) e foi através desse projeto que ela subiu no palco pela primeira vez, amadurecendo o seu dom a cada apresentação.
Apesar dos projetos paralelos executados por cada um, a amizade existia e o contato era frequente entre Bruno, Beto e Kikinho. Em novembro de 2006, Kikinho teve a ideia de chamar Bruno e Beto para formar uma banda autoral. O foco principal era unir justamente o que eles tinham em comum - o dom herdado pelos pais. Bruno teve a ideia de convidar Carol para a banda, pois assim abriria o leque de repertório, além da presença feminina na banda. Com a formação definida, começaram a fazer diversos shows em shoppings, festas, eventos coorporativos, etc. O amadurecimento era constante, composições foram surgindo e em janeiro de 2008 colocaram o pé dentro do estúdio pra começar a gravar o álbum de estreia, com a produção do Ricardo Feghali.
Fonte:
http://www.bandadna.com.br/
http://www.bandadna.com.br/
:::. Conhecendo os integrantes .:::
Todos os componentes que formam a Banda DNA possuem vasta experiência na música, pois tocam na noite em barzinhos e festas há muitos anos. Além de cantores são também compositores e possuem projetos paralelos:
Todos os componentes que formam a Banda DNA possuem vasta experiência na música, pois tocam na noite em barzinhos e festas há muitos anos. Além de cantores são também compositores e possuem projetos paralelos:
- Beto Filho (filho de Roberto Correa dos Golden Boys) é baixista e vocalista da banda. Participou de diversos projetos musicais desde criança e atualmente toca nas principais casas da noite carioca. Além disso, faz parte da banda que acompanha os Golden Boys viajando pelo Brasil.
- Bruno Galvão (filho de Mário Correa do Trio Esperança) começou sua carreira aos 7 anos fazendo coro infantil para diversos artistas como Xuxa, Angélica, Balão Mágico, Trem da Alegria, etc. Teve sua voz presente em diversos jingles veiculados em rádio e tv. Bruno também segue carreira solo e em 2005 lançou seu CD “Tudo Bem” no programa Hebe Camargo, que traz músicas próprias e duas releituras de sucessos da família.
- Kikinho Neto, apesar de ser filho de um dos maiores guitarristas do Brasil (Kiko, integrante do Roupa Nova), teve uma forte tendência para seguir carreira com um instrumento de percussão. Aos 8 anos, ganhou sua primeira bateria e de lá pra cá amadureceu o seu talento tendo participado de diversos projetos, entre eles fazendo parte da banda que acompanhava a cantora e apresentadora Angélica.
- Carol Feghali nasceu no meio da música. Assim como Kikinho, cresceu escutando a maior influência de suas vidas, que foi e é o Roupa Nova. Suas primeiras experiências profissionais aconteceram aos 12, anos com pequenas gravações produzidas pelo seu pai (Ricardo Feghali, integrante do Roupa Nova). Pouco tempo depois, Carol já estava participando de projetos maiores e atualmente se dedica à banda DNA.
::::. O show .::::
"O show da DNA é uma verdadeira festa! O roteiro explora a versatilidade dos músicos expressando toda a experiência de anos em eventos feitos para empresas como Varig, CCAA, Rede Porcão, Vale do Rio Doce, Furnas, TIM, Unimed, Natura, Petrobrás, Windsor Hotéis, Citybank, AMPLA e etc." By Freevo.
- ainda com Kikinho Neto na banda - |
::::. A banda e eu .::::
A DNA já tem 4 anos de carreira e nesse ano de 2011 completa 5, o primeiro deles sem Kikinho, que rumou para outros voos. Só que eu conheço a banda a pouquíssimo tempo, acho que comecei a ouvi-los em 2009, não lembro bem o mês, mas foi quando eles foram ao Programa da Hebe (SBT).
Naquele dia, Bruno Galvão cantava ‘Casaco Marrom’, e eu, no 'troca-troca de canais', acabei parando para assistir àquela Banda, estranha para mim. Assisti e gostei do que ouvi. Eu sou tão desligada que no mesmo ano, quando rolou show no Spazzio do Roupa Nova, sempre tem ‘a lojinha’, fui lá, vi o CD da DNA e nem me liguei... vai ser lesa assim na China, hein?! Enfim, vi o Programa da Hebe, gostei e em seguida corri para o youtube, claro! Vi alguns vídeos e simplesmente ME APAIXONEI PELAS MÚSICAS! As primeiras que virei fã de carteirinha foram: Amando pra valer, Minha Sina (cantadas pela Carol Feghali), Casaco Marrom (cantada pelo Bruno Galvão) e Dom Maior (cantada por todos) show de música! A partir desse dia tinha uma missão: CD Pode Acreditar da Banda DNA! \o/
...
Há alguns dias, acordei com ‘Nem um segundo’ na cabeça, durante todo o dia ela permaneceu na minha cachola, claro que fui, mais uma vez, no youtube, procurar vídeos (óbvio), pois nunca vi show deles, então... O que eu achei? DNA com Liah! Cara, curto muito as músicas da Liah :) e nem tinha me tocado em olhar quem era o compositor dessa música. Quem era? Tcharam!!! Liah!! \o/ Eu vi esse vídeo umas 3 vezes, só pra ter noção!
Nem um segundo - Banda DNA e Liah
Ano passado eu fiz um pequeno especial com fotos, história e algumas notícias sobre a Banda DNA no meu fotolog. Com isso, algumas pessoinhas ficaram curiosíssimas para conhecer a banda, mandei links de vídeos, algumas delas ficaram loucas da vida e hoje elas são, claro, tietes da DNA! [minhas boas influências]
Banda DNA 2011 |
Esse ano, pude vê-los ao vivo! Claro que não fui ao show [Quando verei a banda aqui em Campina Grande?] vi via twitcam, olha que feliz! Vi a primeira delas, acho que foi em fevereiro (estava de férias ainda) e a segunda, que rolou há uns 15 dias. Então, indico, prezados leitores, que vocês escutem o CD Pode Acreditar da Banda DNA! Querendo links, é só jogar no youtube, ele ajuda!
Links úteis:
P.S.: Canta, segue o seu coração, nessa união que vem pra nunca mais terminar... - Dom Maior (Banda DNA) ♪♫