sábado, 21 de maio de 2011

Nem sei explicar...♪♫ [outra vez, tietagem]

Amigo é uma palavra muito forte! 


Só adicionar uma pessoa em determinada rede social não significa que você é amigo dela. Mas pode tornar-se, não é mesmo? E logo comigo, que sou grossa até umas horas... as coisas demoram para fluir..


Pois bem, há alguns anos, adicionei Talita Azevedo (ou foi ela quem me adicionou no Orkut, não me recordo), passamos a conversar via scraps, depois MSN. Ficamos mui amigas, impossível não ficar amiga da Tali. Quando ela viajou para Paris, foi um Deus nos acuda! Babei, babei lindamente as fotos dela naquela cidade... não que eu seja apaixonada por Paris, mas só o fato de ser solo francês, já me encanta! 

Não falei, mas “conheci” Talita numa comunidade do Orkut, uma que reúne poucas pessoas que realmente participam da comu (como toda comunidade). Estou falando da comunidade ‘Eliane Giardini – Oficial’, que foi criada por Aline Reis e hoje agrupa fãs da atriz. Então, começamos a conversar e fomos criando laços de amizade. Amizade mesmo! 


Certo dia, conversamos sobre assuntos familiares, assuntos que envolvem política... de tudo! Assim como eu faço com as “amigas reais”, digamos assim. 


O tempo passou e os laços de amizade só aumentaram... fico feliz, porque algumas pessoas que comecei a conversar via net, não sei por quê, sumiram, evaporaram.

Então voltando ao assunto “Eliane Giardini - Oficial”, sempre que dona Giardini vai a algum evento, as meninas se mobilizam para ir, mesmo que só vá uma, para dessa forma, ficarmos sabendo do que está rolando. E foi assim quando eu vi o evento “Escritores Brasileiros”, realizado pelo BB em BSB, na cidade de Talita. Assim que eu li, mandei um sms avisando... claro que sim! [cara de Rubia dizer ‘claro que sim] Eu não poderia ficar ‘calada’ diante um evento tão pertinho dela...  da parisienne de ma vie. Avisei-a, ela quis saber mais: ligou pra lá, obteve informações e me pediu uma coisa (da qual não falo nem a pau!), a coisa foi coisada e Talita foi para o evento do dia 18/05! o/

Não vou nem dizer que ela estava muito ansiosa... não sei por que! (As pessoas ficam ansiosas e nervosas, né?! Eu sou relax, é o mundo se acabando e eu nem aí –metida*) ! Mas era Eliane Giardini! Deve ter sido por isso que dona Talita estava ‘in pânico’. Mas deu tudo certo, ela foi ao evento e ‘cheirou o cangote da Giardini’ (ñ cheirou não, é maneira de dizer que Tali estava bem pertinho, bem pertinho mesmo dela). Além de está cheirando o palco, né?! 

Eliane e o escritor Alcione Araújo 
 
Apresentações, leituras e conversas descontraídas entre Giardini e o autor Alcione Araújo (chupa essa manga, o nome do homem é Alcione!) deram rumo à prosa (a prosa, Talita! Entendeu?! Risos, risos, risos).


Finalizada a leitura de algumas crônicas do autor e alguns comentários tecidos por ele, aquele momento encerrava... E agora? O que aconteceu? O público foi embora! [não me recordo se todos foram ou se alguns ficaram...Talita me contou tudo, tudinho] Mas, claro, Talita não foi! Ficou lá, cheirando o palco e rindo para Giardini.

 
Eliane? Sou a Talita do email!
Eu já imaginava. [claro, filha, só você surtada!]
Posso tirar uma foto com você?
Claro, deixa eu descer!

8 anos depois...
 
Talita falou que ela comentou alguma coisa de blog... não lembro bem, mas acho que ela comentava sobre o site. E foi aí, que Talita surtou! Claro, acompanhamos sempre... só fã sabe explicar o que acontece naquele momento...

Faço esse post, pois gosto muito dos trabs da Giardini e da amiga Talita! Eu sei como você (Talita) ficou, totalmente paralisada.. com a voz toda trêmula (falando comigo) e sem voz ao ver dona Eliane, parecia que estava anestesiada, mulher! Risos, risos, muitos risos.

Mais uma vez, muito obrigada por compartilhar tudo conosco (comigo e com as meninas). Torcemos muito para que tudo ocorresse bem! Velha guarda aê, genteee! o/

Vídeo 1:[leitura da crônica 'Dona Alcione'] http://youtu.be/rpLStexp0-w

P.S.: "Nada que vale a pena é fácil. Lembre-se disso." (Nicholas Sparks)
          

2 comentários:

  1. Taaaaa . Sortuda.
    Que post lindo Glória ;D

    ResponderExcluir
  2. Como eu ja disse A Talita, se a gente lutar pelossonhos, eles podem, sim, se realizar :)))
    Beijos da Santinha Lusitana

    ResponderExcluir