quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Hélia e Leal - Tempos modernos

       A novela era Tempos Modernos (Globo/ 2010) , o par de personagens principais era Hélia e Leal, respectivamente Eliane Giardini e Antonio Fagundes. Já viu, né? Não precisava de mais nada para eu parar para ver a trama, que tinha tudo para dar certo, mas, infelizmente, não deu. O autor deve ter se perdido no meio no caminho e DESANDOU LINDAMENTE com relação ao par citado anteriormente. 

     Felizmente, ano passado, as aulas da UFCG começaram em março, e eu fiquei em casa quarando, atualizando as séries, pensando na monografia, enfim... como a ociosidade era grande, acabei transcrevendo algumas cenas dos personagens Hélia e Leaaal - vide abaixo - Não lembro bem as regras de transcrição, mas acho que não errei tanto nelas. Qualquer erro, releve-os! 

#Cena 1:  Leal na academia de dança de Hélia


L: Eu sempre amei você... meu amor por você... não morre, vai além de mim, de nós, nesse mundo que amo tão pouco.

H: Por que nós vivemos tão POUCO um amor tão grande?

L: Por que perdemos tanto tempo fazendo TANTAS perguntas? ... Agora é tarde pra responder ... eu preciso ir. Guarda o meu amor com você, como eu mesmo guardei esses anos todos... As janelas fechadas... afugentando o sol do seu sorriso ... agora toma, segura na palma da sua mão como se fosse um ...sabiá finito que ainda sonha em voar ((pausa)) – (Leal sopra algo para Hélia, ela o recebe - telefone toca e Leal ‘some’)




#Cena 2: Mensagem de Leal


Nem sou lá muito das palavras, eu prefiro o concreto: tijolo... cimento... Você foi, é, e sempre será a única mulher que eu amei de verdade ... um amor assim, de arrancar fogo pelas ventas, não havia de ser fácil mesmo... Te ter nos braços, mesmo  por uma única noite, vale nove vidas... e eu nem sei ainda se eu tenho uma... passa na minha casa quando puder, preciso falar com você!



 #Cena 3:  Depois do Samba


H: Eu vim porque o verão tá acabando... o outono tá muito próximo e eu não quero me arrepender nesse inverno frio... de ter perdido tantos dias ao seu lado. Esses dias preciosos eu quero viver ao seu lado.

 
P.S.: Creio que os prints não correspondam às cenas transcritas. Faz muito tempo que elas passaram e eu deleto coisas da minha memória. Pedi um help a Reeh, mas ela não lembrava bem. Criatividade mode on e selecionei essas imagens.  

--"O destino quis que a gente se achasse, na mesma estrofe e na mesma classe, no mesmo verso e na mesma frase." (Paulo Leminski)

2 comentários:

  1. Realmente a novela não foi aquelas maravilhas porque o autor se esqueceu dos personagens principais.,... agora a interpretação de Eliane e de Fagundes estavam INCRIVEIS>.. amei amei amei

    ResponderExcluir
  2. 'O autor deve ter se perdido no meio no caminho e DESANDOU LINDAMENTE' ee caido num buraco logo em seguida né Glórita?? u.u haha... aahh eu adoreii relembraar essas cenas dignas :D td bem qe não faz tanto tempo, mas eu adoroo rever *-* ahazo gatinhaa... ta qe a novela não foi aqelas coisas, mas pra min o talento de d. Eli e dos outros tbm não diminuiu em nada (só o da Yolanda u.u) mas msm assim ainda assisto os Hélia's no youtube hahaha... euu goxtii mto x)

    ResponderExcluir